Cidadeverde.com

MPF e TRE firmam parceria sobre ações educativas voltadas ao exercício da cidadania

Imprimir

Na manhã desta sexta-feira (16), o Ministério Público Federal (MPF), por meio da Procuradoria da República no Piauí (PR/PI), firmou termo de cooperação técnica com o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE/PI), através do Projeto Ação Justiça Eleitoral e Cidadania (AJE), visando a colaboração mútua, troca de conhecimentos e realização de ações educativas voltadas ao exercício da cidadania.

Pela parceria, as instituições deverão apoiar de forma recíproca campanhas educacionais, realizando as divulgações em seus meios de comunicação social e eventos; promover a troca de conhecimentos, experiências e boas práticas com a destinação recíproca de vagas em cursos promovidos pelas instituições; viabilizar a participação de servidores para compor as equipes que atuarão nos eventos promovidos pela AJE e propiciar aos membros de suas equipes, preferencialmente de forma integrada com os demais parceiros, espaços e momentos de interação e capacitação continuada na formação de uma cultura holística e de paz, inclusive fora do município e do estado. 

Para o procurador-chefe da PR/PI, Tranvanvan Feitosa, essas parcerias são muito importantes para a sociedade vez que fortalecem a atuação institucional integrada e colaborativa em benefício da democracia e do pleno exercício da cidadania. “Precisamos investir em ações educativas que fomentem a formação de cidadãos e eleitores cada vez mais conscientes de seu protagonismo social. Trilhando esse caminho, contribuiremos para a construção da sociedade socialmente justa, integrativa e livre da corrupção que todos buscamos”, destaca. 

Além do MPF, firmaram parceria com o TRE o Ministério Público Estadual (MPE), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a Universidade Federal do Piauí (Ufpi), a Universidade Estadual do Piauí (Uespi), o Instituto Federal do Piauí (Ifpi), o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), a Secretaria Estadual de Cultura e o Colégio Dom Bosco. A solenidade ocorreu no plenário do TRE. Além do procurador-chefe, o procurador regional eleitoral Kelston Lages participou do evento.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: MPFTRE-PI