Cidadeverde.com

Teresina recebe neste sábado ação de combate ao câncer de pele; veja agenda

Imprimir

O tour de Combate ao Câncer de Pele vai estar em Teresina durante todo o sábado (17). O atendimento ao público será feito nas proximidades da Ponte Estaiada. A ação faz parte do Programa Nacional de Prevenção ao Câncer de Pele (PNPCP). No Piauí, o trabalho é coordenado pelo médico dermatologista Victor Martins. As consultas são realizadas por equipes locais e médicos dermatologistas voluntários da Sociedade Brasileira de Dermatologia, que fornecerão orientações sobre os riscos de exposição solar excessiva e da necessidade de proteger a pele do sol.

Victor Martins informou que o atendimento é feito em um caminhão itinerante equipado com dois consultórios que está percorrendo todos os estados, prestando atendimento gratuito à população de cidades litorâneas e do interior.

Pela primeira vez, serão disponibilizados exames com o Fotofinder, equipamento de alta tecnologia que facilita o diagnóstico do câncer de pele de forma rápida e precisa. Esse aparelho está disponível em apenas quatro hospitais do País.

Há sete anos esse trabalho vem sendo realizado pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), em parceria com o Laboratório La Roche Posay. O caminhão já percorreu mais de 69 mil quilômetros, visitando 56 cidades, em 22 estados, atendendo mais de 16 mil pessoas e realizou mais de 1500 diagnóstico de câncer de pele.  


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais