Cidadeverde.com

Servidores do Estado vão pagar 50% de coparticipação no Plamta

Imprimir

Os servidores do Piauí foram pegos de surpresa com a decisão publicada no Diário Oficial da quarta-feira (14) que reajusta para 50% o valor da coparticipação para exames e consultas de urgência e emergência através do Plamta. Em uma consulta que custa R$ 60, o funcionário público terá que pagar a metade.

A medida define ainda o aumento de 15% sobre o valor geral do Plamta. Já  a coparticipação de serviços e consultas agendados permanece em 10%. A reunião de definição dos novos valores foi em setembro e será retroativa, parcelada em 2 meses: outubro e novembro.

"Nós do sindicato vamos nos reunir com a presidente do Iasp para mostrar a nossa insatisfação. Há muito tempo, a gente não tem um aumento salarial", afirmou 

Segundo a diretora do Instituto de Assistência à Saúde do Servidor Público do Estado do Piauí (IASPI), o pagamento estava previsto desde maio do ano passado, quando foram implatados os serviços de urgência e emergência.

A decisão foi tomada pelo conselho deliberativo que possui membros do sindicato que, inclusive, concordaram com os valores. "Esse percentual foi proposto por membro do conselho e aprovado por unanimidade", explicou Daniele Aita.

Da Redação
Com informações da TV Cidade Verde
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Plamta