Cidadeverde.com

Ônibus deixam de passar em bairro de Teresina devido a assaltos e arrastões

Imprimir

Os ônibus coletivos que fazem linha para o bairro Árvores Verdes, na zona leste de Teresina, deixaram de circular pelo local há três semanas. O motivo, segundo moradores da região, são os assaltos. Apenas um veículo entra no bairro pela manhã e não retorna. A Associação de Moradores reclama que a população não pode ficar prejudicada.

“A situação é precária. Os ônibus não estão mais passando. O assalto não acontece só na minha comunidade. Em todo lugar tem índice de assalto. Eles (empresas) alegam o assalto para não querer passar. Como é que fica a comunidade, prejudicada?”, afirma Emanuel Soares da Silva, presidente da associação.

Segundo ele, a polícia faz rondas no bairro das 18h às 22h, mas mesmo assim os veículos deixaram de passar pelo local. “Quando acontece algo, a gente chama a polícia. De 18h às 22h estamos dando o suporte para eles fazerem seu serviço. Estamos há três semanas sem ônibus”, reclama.

O presidente da associação disse que já foi à Strans tentar uma resolução para o problema, mas não obteve retorno. “Não há o interesse de resolver. Passa um ônibus pela manhã para pegar o pessoal e só. O pessoal quem tem comércio na rua já reclamou da queda das vendas”, afirmou.

De acordo com Antonio Marcus, da associação de moradores da Vale do Gavião, bairro vizinho ao Árvores Verdes, o problema já dura pelo menos 3 anos. “O terminal dos ônibus que passam pelo Árvores Verdes fica aqui no Vale do Gavião. Já houve casos de apedrejamento e assaltos aos ônibus, por isso eles não querem mais passar por lá após às 20h”, disse, ressaltando que até ônibus escolar já foram assaltados na região.

A Strans informou que já está intensificando a fiscalização no bairro para que a ordem de serviço (rota) dos consórcios seja cumprida. As empresas alegam falta de segurança para entrar no bairro. Ainda de acordo com o órgão, caso seja detectada alguma irregularidade, os consórcios serão multados por não cumprir a rota.

O Cidadeverde.com entrou em contato com o Setut, que informou da realização de uma reunião ainda na noite desta terça-feira (20) para discutir o problema com os diretores dos consórcios. Só após a conclusão da reunião, o órgão disse que vai se manifestar.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais