Cidadeverde.com

Candidatos do Enem não arriscam tema da Redação, antes da prova

Imprimir

Tentando o Enem pela quarta vez, Maria da Silva Costa, 45 anos, pretende cursar Filosofia na Universidade Federal do Piauí (UFPI). Ela chegou ao Ifpi, por volta das 11h30. Como ela outros 154 mil alunos no Estado devem fazer provas neste segundo dia e último dia de maratona. 

“A prova de ontem foi muito boa, muitos temas da atualidade. Acho que fui bem. Quanto ao tema da redação não tenho nenhuma suspeita”, declarou a candidata. 

Caroline de Moura, 18 anos, está fazendo o Enem pela terceira vez e vai fazer a prova grávida de seis meses. Segundo ela, o clima é de tranquilidade. “Eu gostei muito da prova de ontem, não estava muito fácil, mas foi dentro do que eu estava esperando. O tema da redação é sempre muito inesperado, não quero esperar nada”, diz a jovem que pretende uma vaga para área de saúde. 

No Instituto Federal do Piauí (IFPI), o clima é de tranquilidade, sem problemas durante dos alunos. 

Neste domingo(25), os candidatos terão que responder a 90 questões de múltipla escolha, sendo, 45 são da prova de linguagens, e 45 são da prova de matemática, além da redação. A duração da prova é de cinco horas e meia.


Flash de Maria Romero
Redação Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais