Cidadeverde.com

Governador quer levar telemedicina aos municípios e expandir aula ao vivo via internet

Imprimir
  • wd8.jpg Thiago Amaral/Cidade Verde
  • wd7.jpg Thiago Amaral/Cidade Verde
  • wd6.jpg Thiago Amaral/Cidade Verde
  • wd5.jpg Thiago Amaral/Cidade Verde
  • wd4.jpg Thiago Amaral/Cidade Verde
  • wd3.jpg Thiago Amaral/Cidade Verde
  • wd2.jpg Thiago Amaral/Cidade Verde
  • wd1.jpg Thiago Amaral/Cidade Verde

O governador Wellington Dias afirmou em solenidade na praça da Vila Operária, zona Norte de Teresina, que quer levar telemedicina aos municípios e aula ao vivo pela internet. Ao implantar wifi grátis na Praça, informou que o estado está tendo dificuldades de levar professores em alguns municípios, mesmo com concursos. 

Segundo Wellington, a solução será implantar a intermediação tecnológica, onde o aluno assiste via satélite por teleconferência. A experiência foi mostrada ao ex-presidente Lula, durante visita ao Piauí, em que ele bateu papo assistido por mais de 15 mil alunos em todo estado. 

“Queremos ampliar a educação usando a tecnologia para levar aula, onde não se inscreve ninguém para ser professor. Hoje professor com doutorado está dando aula, através de videoconferência para alunos de Morro Cabeça no Tempo, que fica há 800 quilômetros de Teresina”, destacou Wellington. 

Outra experiência que o governador quer levar é implantar telemedicina onde cirurgias via satélite serão transmitidas e exames serão analisados pelos melhores profissionais do estado. 

Em deu um exemplo. “Em Bom Jesus a pessoa faz o raio X e os melhores profissionais, daqui de Teresina, vão orientar como proceder. É a tecnologia sendo usada na qualidade de vida das pessoas”, contou. 

Não a agressão 

Em seu discurso na praça, para cerca de 50 alunos, o governador pediu que as pessoas usem com responsabilidade a internet. “Vamos usar para o bem e não para agredir as pessoas. Temos que ter a cultura da paz e do amor e levar os ensinamentos de Jesus Cristo”, declarou. 

Ele informou ainda que é o ponta pé para a universalização da internet banda larga no Piauí, onde serão instalados wifi grátis em dez praças de Teresina e na rodoviária dos pobres. 


Flash de Yala Sena 
Redação Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais