Cidadeverde.com

Cidade Viva divulga Exposição promovida pela União dos Artistas Plásticos do Piauí

Imprimir

O Cidade Viva, desta segunda(26), entrevistou a artista plástica e coordenadora de eventos da União dos Artistas Plásticos do Piaui(Uappi), Reisinha Barbosa. Ela esteve no programa para divulgar a 8ª exposição anual da entidade, que esse ano tem como tema “Do Sagrado”.

A vernissage será nesta terça(27), ás 19h30, no Espaço Cultural Agostinho Pinto, no Sesc da avenida Campos Sales, centro de Teresina.  Para o público, a visitação será do dia 28 de outubro a 13 de novembro de 2015.

A exposição da Uappi reúne 31 artistas e homenageará  Heloísa Cristina Lopes Brito. “Todos os anos resgatamos a história de algum artista que prestou muito serviço às artes do Piauí e em 2015 a escolhida foi a Heloísa, professora e um grande talento”, disse Reisinha.

Ao todo serão 72 trabalhos, entre telas, esculturas e instalações, que mostram diferentes concepções do sagrado, onde cada artista expressa sua experiência com o tema, com liberdade de leitura e interpretação.

As peças, que estarão à venda, vão das orações à abstração pura, passando por procissões, questionamentos sobre o próprio campo da arte, a maternidade, o Cosmos, a mãe Natureza, os rituais, o sentir as dores do mundo, o cotidiano doméstico, o trabalho, a reflexão política, o caminhar coletivo, a meditação, a adoração a Deus, os anjos, os santos, o alimento e a família. Tudo faz parte do universo do sagrado de acordo com a criação artística.

Marcelo Lopes

[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais