Cidadeverde.com

Aeroporto de São Raimundo tende a ser vetor da economia, diz secretário

Imprimir

O aeroporto Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato, tende a ser um vetor da economia da região sul do Piauí. A aposta é do secretário de transportes, Guilhermano Pires, durante entrevista ao Jornal do Piauí, da TV Cidade Verde. O aeródromo será inaugurado nesta terça-feira (27), às 10h30.

“O aeroporto de São Raimundo Nonato é um sonho realizado do povo do Piauí. Tende a ser o vetor de economia da região, não só um vetor para fomentar a questão turística, mas também a exploração mineral daquela região, sem falar na exploração de frutas. Ele vai cumprir a sua missão”, afirmou o secretário.

Guilhermano garante que o aeroporto será entregue pronto para funcionar. A pista, segundo ele, terá capacidade para receber aeronaves modelo A-319 e o Boeing 377. A pista, que era um entrava junto a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

“A pista era um entrave de forma burocrática em relação à homologação pela Anac, mas isso já foi contornado ainda no inicio do governo. O aeroporto está pronto para ser operado. Está à disposição de qualquer empresa do Brasil que queira operar para São Raimundo”, afirmou, ressaltando que a demanda fluirá por conta da economia local.

“O que vai demandar agora é a pujança da economia local, de forma que todos possam usufruir do aeroporto”, finalizou.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais