Cidadeverde.com

Notícia da Manhã: Especialista fala sobre saúde bucal

Imprimir

O Notícia da Manhã, desta terça(27), abordou o tema Saúde Bucal no quadro Saúde e mostrou que a limpeza dos dentes deve se tornar um hábito para evitar problemas de saúde no futuro.

Em reportagem, exibida no telejornal, foram divulgados dados do IBGE, que comprovam: a higienização dos dentes varia conforme o grau de instrução. Em cada 100 brasileiros com nível superior, 83 usam escova, creme dental e fio dental. Esse número é quase o triplo de quem não concluiu o ensino medio. Além disso, toda população com nível superior escova os dentes pelo menos 2 vezes ao dia e as mulheres são as mais zelosas.

Segundo o presidente do Conselho Regional de Odontologia, Antônio Francisco, a sáude começa pela boca e a higienização além de deixar uma sensação agradável e gostosa na boca não permite que entre doença e preserva os dentes.

No estúdio, o odontólogo Helton Linhares, falou mais sobre o tema e ressaltou que no Brasil não existe uma cultura de higiene bucal. Ele afirmou que a cárie é um dos maiores problemas ocasionados pela falta de higienização correta. "Se perde muito dente por isso", disse.

Helton Linhares destacou ainda que a saúde bucal tem interferência direta com problemas cardíacos e controle glicêmico em pacientes diabéticos. Ao final da entrevista, o dentista orientou que uma alimentação saudável, o uso de escova com creme dental, e uso de fio dental é indispensável para manter a saúde bucal. Além de procurar regularmente um dentista.

Veja na íntegra o quadro Saúde!

Marcelo Lopes

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais