Cidadeverde.com

Eletrobras melhora energia de Castelo e mais 8 municípios da região Norte

Imprimir

A Eletrobras Distribuição Piauí realizou diversas ações como ampliações de redes, instalação de equipamentos, manutenções corretivas e preventivas ao longo do alimentador de 34,5 kV, que sai de Campo Maior e segue até as cidades de Castelo e São Miguel do Tapuio, com o objetivo de garantir a melhoria da qualidade no fornecimento de energia e promover a satisfação dos clientes nos municípios afetados e que vivenciavam problemas de instabilidade no fornecimento de energia.


O gerente de Manutenção de Alta Tensão, Walmir Oliveira Melo, destacou a importância da transferência de aproximadamente 1MVA de carga instalada da regional de Piripiri para regional de Picos, da instalação de um banco de reguladores de tensão ao longo do eixo Campo Maior/Castelo e da instalação de um novo transformador.
 
Walmir mencionou ainda que foram instalados dois bancos reguladores de tensão no eixo Pimenteiras/Coqueiro; ampliação da malha de terra da subestação Coqueiro e ampliação da capacidade do Banco de Capacitores.
 
Para o gerente da Unidade de Atendimento da cidade de Campo Maior, José da Silva Araújo, o trabalho resultou em uma melhora significativa na qualidade da energia fornecida para os clientes dos municípios de Sigefredo Pacheco, São João da Serra, São Miguel do Tapuio, Buriti dos Montes, Assunção, Juazeiro, Jatobá do Piauí e Castelo do Piauí.
 
Já o diretor-presidente da Eletrobras Piauí, Marcelino Machado afirmou que essas obras diminuirão as oscilações e a queda de tensão, ressaltando que o problema só será corrigido definitivamente com a construção de mais 125,5 km de linha de distribuição em alta tensão, que vão interligar as subestações das cidades de Altos, Alto Longá e Castelo do Piauí, onde serão investidos recursos de R$ 30 milhões.
 
A nova linha será construída na tensão 69 kV e permitirá  que a energia elétrica fornecida tenha mais qualidade e maior confiabilidade.
 
Marcelino alerta ressalta que embora os níveis de tensão tenham melhorado significativamente, a população dessas cidades deve usar a energia de forma eficiente e racional, evitando desperdício, até a conclusão das obras que estão em andamento, oportunidade em será resolvido, definitivamente, os problemas no fornecimento de energia para essas cidades.

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais