Cidadeverde.com

Governo garante pagamento do 13º salário a partir do dia 17/12

Imprimir

O Secretário Estadual da Fazenda, Rafael Fonteles, garantiu que já assegurados os R$ 150 milhões para o pagamento da segunda parcela do 13º salário, que será realizado nos dias 17, 18 e 21 dezembro (tabela abaixo), tendo em vista que a primeira parcela é deposita no pagamento do mês referente ao aniversário do servidor. Esses recursos contribuem para movimentar a economia do Estado, principalmente no final do ano, aquecendo o comércio local.

“O cumprimento da folha do funcionalismo público em um Estado com o nosso, que ainda é muito dependente do poder público, é bastante significativo para o comércio e para o giro da economia local. E como sempre disse, desde o início, o Estado funcionando bem ajuda muito o funcionamento da economia e da própria iniciativa privada”, enfatiza Rafael Fonteles.  

De acordo com o secretário, foi o conjunto de medidas adotadas pelo Governo do Estado, desde o início do ano, que possibilitou essa segurança em relação à garantia do pagamento do 13º salário dos servidores públicos estaduais, assim como o cumprimento da tabela de pagamento.

“O REFIS contribui, a campanha do CPF na nota repercutiu bastante, o próprio incremento da arrecadação própria do Estado e a negociação da folha de pagamento junto ao Banco do Brasil também ajudaram muito, mas o mais importante foi a política estabelecida de poupar recursos, mês a mês, para garantir o pagamento do 13º salário, além  do controle de despesas, para que as mesmas não aumentassem tanto, sem comprometer o que é essencial”, comenta Rafael Fonteles.

Ele também anunciou que a equipe econômica já está fazendo um estudo para que o Governador possa anunciar em dezembro a tabela de pagamento do próximo ano, assim como a referente aos dois anos seguintes (2017 e 2018).

“Sempre no final do ano, o Governador quer anunciar a próxima tabela de pagamento e, provavelmente, a gente vai sugerir uma tabela para os próximos três anos, visando dar mais tranquilidade ainda para o servidor e também para cumprir com essa obrigação, evitando inclusive que isso seja notícia porque, na verdade, não é nada a mais ou a menos do que a nossa obrigação. Mas, certamente, é compromisso do governo ser transparente com relação à tabela de pagamento e tentar trazer, urgente, essa tabela o mais próximo possível dentro do mês”, enfatiza o secretário da Fazenda, referindo-se ao esforço que o Governo vem adotando para que o pagamento do servidor seja feito até o quinto dia útil.

 

Da Redação
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais