Cidadeverde.com

Agência dos Correios é assaltada durante a madrugada em São Félix

Imprimir

A agência dos Correios de São Félix do Piauí, a 155 quilômetros de Teresina, foi assaltada na madrugada desta quinta-feira (29). Após a ação, os criminosos fugiram em direção a São Miguel da Baixa Grande. Nenhum dos responsáveis pelo crime foi preso até o momento.

De acordo com o sargento Limo Soares, comandante do Grupamento da Polícia Militar de São Félix, o assalto aconteceu por volta das 3h15. "Eles cavaram um buraco na parte de trás e entraram na agência. Não temos ideia ainda de quantos elementos eram, nem sabemos se estavam armados", comentou.

Segundo o capitão Antônio Santos, comandante da 2ª Companhia do 4º Batalhão da Polícia Militar, os assaltantes estavam em um Chevrolet Vectra e quase foram interceptados em São Miguel da Baixa Grande, onde, supõe a PM, etambém pretendiam assaltar a agência dos Correios.

"Havia uma guarnição da Polícia Militar na rua em São Miguel da Baixa Grande patrulhando a área e que chegou a ver o carro vindo de São Félix. A patrulha não sabia que eles tinham feito esse furto, mas percebeu uma atitude suspeita e mandou o carro parar. Eles não pararam e empreenderam fuga. Só pela manhã a PM tomou conhecimento que a agência dos Correios de São Félix havia sido furtada", contou o capitão.

"Quando o carro foi abordado em São Miguel da Baixa Grande, já estava encostando na agência dos Correios. A gente entendeu que eles iam furtar na cidade também. Se não fosse a Polícia Militar, eles teriam furtado duas agências ontem à noite", complementou Antônio Santos. "Eles estavam devagar, se aproximando dos Correios. Quando a Polícia mandou parar, eles saíram rapidamente", acrescentou.

A Polícia Militar não soube precisar a quantia em dinheiro levada pelos assaltantes. "Não sabemos a quantidade de dinheiro. Só apuramos que eles fizeram um buraco muito grande e tiveram acesso ao cofre da agência", disse o comandante da 2ª Companhia do 4º Batalhão da Polícia Militar.

Flávio Meireles
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais