Cidadeverde.com

Polícia apreende fardas e objetos roubados da casa de oficial da PM

Imprimir

Policiais da Companhia do Promorar realizaram a apreensão de vários objetos supostamente furtados da casa de uma oficial da Polícia Militar, arrombada na última sexta-feira(30). A apreensão aconteceu em uma residência na Rua 19 de outubro, entre os bairros Parque Piauí e Lourival Parente, na zona Sul de Teresina, no final da manhã desta segunda(02). 

Além de TVs, notebook e botijões de gás a polícia também encontrou fardas da Polícia Militar. Duas pessoas foram conduzidas até a Central de Flagrantes. Uma arma de ar comprimido também foi apreendida.

O capitão Paulo Silas, comandante da Companhia do Promorar, informou que a polícia chegou ao suspeito depois que uma pessoa foi presa no conjunto Torquato Neto, onde ocorreu o arrombamento. 

"Assim que nós localizamos o primeiro suspeito, ele entregou que um comparsa tinha várias coisas roubadas no Parque Piauí. A polícia chegou ao local e encontrou tablets e botijões de gás que as vítimas reconheceram", informou. 

De acordo com o sargento J. Pedro, da Companhia do Promorar, a casa seria da namorada de um homem identificado como Jonhy, que seria um dos envolvidos no arrombamento a residência da tenente da PM.

“A oficial afirmou que foram levadas 30 munições de ponto 40 e que deve estar com o Jonhy. Ele já é bastante conhecido da Força Tática e estamos em diligências para localizá-lo. Vamos levar os detidos à Central para que expliquem o que estão fazendo com o fardamento da polícia, já que não tem vínculo com a instituição”, declarou o sargento J.Pedro.

O momento da prisão deixou moradores assustados na região, que pensaram se tratar de um assalto e uma prisão em flagrantes. Maria dos Santos, aposentada, conta que havia muita gente na rua no momento da abordagem. 

"A gente ouviu alguns tiros, mas ninguém se feriu, acho que foi apenas os policiais para fazer a prisão. As pessoas ficaram apavoradas, eu tenho muito medo, não tive coragem de sair de casa", disse.

 

Caroline Oliveira e Maria Romero
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais