Cidadeverde.com

Federação reuniu clubes para tratar do campeonato Piauiense de 2016

Imprimir

A Federação de  Futebol do Piauí reuniu dirigentes de clubes para começar a preparação do Campeonato Piauiense da temporada de 2016. Estão certos na competição River, Flamengo, Piauí, Parnahyba e Caiçara.

O Cori-Sabbá, representante de Floriano ainda não decidiu sobre a sua participação. Segue sendo dúvida. Os dois primeiros colocados no torneio da segunda divisão estarão presentes. No momento a Sociedade Esportiva de Picos lidera, com Altos em segundo lugar.

Fotos - Everardo Torres

Segundo o próprio presidente da Federação, Cesarino Oliveira, no caso da desistência de Floriano, a vaga será ocupada pelo terceiro colocado na segunda divisão. Enquanto isso, Piripiri e Barras estarão fora.

No próximo dia 19 haverá o chamado Conselho Arbitral com os representantes dos oito clubes selecionados. O calendário do futebol brasileiro prevê os campeonatos estaduais para o período que vai de 31 de janeiro a 8 de maio.

A Copa do Nordeste será disputada de 14 de fevereiro a primeiro de maio, com River e Flamengo representando o futebol piauiense.

A Copa do Brasil começará dia 16 de março. Nela estarão River e Parnahyba.

A Série C do Campeonato Brasileiro será disputada de 22 de maio a 6 de novembro. Presença do River. O calendário marca a Série D para o período 29 de maio a 2 de outubro.

Dídimo de Castro
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais