Cidadeverde.com

Pronatec está com inscrições abertas e oferece 20 mil vagas em 90 cidades do Piauí

Imprimir

A Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc) está oferecendo 20 mil novas vagas por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). As vagas estão distribuídas em 90 cidades piauienses. Clique aqui e veja a distribuição.

Ao todo são 120 cursos, alguns deles voltados para a Construção Civil e Turismo. As vagas são voltadas para jovens que ainda não cursam o ensino superior. Diniz Lopes, coordenador pedagógico do Pronatec no Piauí, destaca que os alunos recebem um benefício no valor de R$ 120, mas precisam seguir pelo menos uma exigência. 

"Os alunos têm direito ao auxílio transporte, mas precisam cumprir a presença mínima durante a realização do curso, ou terão o benefício suspenso", informa.

Os cursos serão fornecidos por meio de acordos firmados entre o Sistema S (Senai, Senac, Senar) e a Rede Federal (IFPI e UFPI). Para a inscrição, é necessária a apresentação de cópia do RG, CPF, comprovante de residência, declaração de escolaridade e, no caso da Seduc, acrescenta-se o Nº do PIS (que deve constar na carteira de trabalho e, caso a pessoa não tenha ela, terá que providenciar, sem garantia da reserva de vaga). 

Maria Romero 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais