Cidadeverde.com

Juíza anula decisão da Câmara e prefeito de Cristalândia volta ao cargo

Imprimir

A juíza Mara Rubia Costa Soares Machado, da comarca de Cristalândia do Piauí, 900 quilômetros ao Sul de Teresina (PI), determinou o retorno do prefeito Neemias Cunha (PTB) ao cargo. O gestor havia sido afastado por 90 dias por uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instalada na Câmara do município. 

A decisão, em caráter liminar, foi concedida ainda ontem (5). Oficiais de Justiça já entregaram cópia da mesma tanto para a Prefeitura como para a Câmara e ainda ao Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal, para que gerentes das agências não bloqueiem contas ou entreguem senhas para outras pessoas que tenham sido nomeadas no período em que o prefeito ficou fora do cargo. 

No texto da decisão, a magistrada deferiu parcialmente o pedido deliminar "para anular o ato que determinou o afastamento do chefe do Poder Executivo", com consequente retorno imediado do prefeito, e deu prazo de 10 dias para que a Câmara possa recorrer da decisão. 

Na semana passada, por 5 votos a 4, a Câmara aprovou a criação de uma CPI para investigar supostas irregularidades na administração de repasses do Governo Federal e Estadual. O prefeito recorreu na Justiça com mandados de segurança, um contra a Câmara e outro contra o presidente da Casa.

Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais