Cidadeverde.com

Prefeito busca recursos com Banco de Desenvolvimento da América Latina

Imprimir

O prefeito Firmino Filho iniciou diálogo com representantes do CAF, Banco de Desenvolvimento da América Latina, com objetivo de obter apoio da instituição para investimentos em áreas como habitação, saneamento, mobilidade urbana e desenvolvimento institucional. O encontro ocorreu durante o I Seminário Latino-Americano de Mobilidade Urbana e Segurança Cidadã, realizado nesta sexta-feira, 6, em Fortaleza (CE).

Na reunião com representantes do CAF, Firmino também mostrou o projeto Lagoas do Norte, responsável por mudanças significativas na zona Norte de Teresina. O projeto vem sendo elogiado por reunir, ao mesmo tempo, ações na área de educação ambiental, cultural, urbanização, mobilidade e moradia.
 
O CAF foi fundado em 1970 e é formado por 19 países da América Latina e o Caribe, Espanha e Portugal. A instituição promove um modelo de desenvolvimento sustentável através de operações de crédito, recursos não reembolsáveis e apoio em estruturação técnica e financeira de projetos dos setores público e privado da América Latina.
 
Durante o seminário, o Firmino Filho participou de debate com outros prefeitos, especialistas e gestores da administração municipal e estadual do Ceará sobre melhores práticas em mobilidade.

Para o prefeito, a participação no Seminário foi bastante positiva. “É muito bom conhecer as experiências exitosas de outras cidades brasileiras e da América Latina na área de mobilidade urbana e de segurança pública”, ressaltou.

Ele foi ao seminário atendendo a convite do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio. O evento contou com a participação de especialistas locais e internacionais em gestão pública, planejamento da mobilidade nos centros urbanos e inclusão social, além de segurança e eficiência.

Da Redação
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Firmino