Cidadeverde.com

Suspeito de matar estudante na Zona Sul é preso e diz que matou por engano

Imprimir

Equipes da Delegacia de Homícidios apreenderam o suspeito de matar o estudante Rudson Silva, 17 anos, assassinado na porta de casa no Parque das Esplanadas, Zona Sul de Teresina, na última quinta-feira (05). De acordo com o delegado Danúbio Dias, responsável pelo inquérito, o adolescente teria sido morto por engano. A vítima seria um amigo dele que também estava no local. 

O suspeito de efetuar o disparo que matou o estudante seria um jovem de 16 anos, capturado na Vila Palitolândia, Zona Sul de Teresina. "Começamos diligência para tenter localizar o suspeito logo após o homicídio. Entramos em perseguição e no fim da manhã, conseguimos capturá-lo. Ele confessou o crime, mas disse que disparou contra a pessoa errada. Segundo ele, o alvo era um amigo da vítima que conseguiu entrar para dentro de casa. Ele disse que disparou contra o estudante, porque pensava que quem estava fechando o portão era seu desafeto", explica o delegado. 

O menor infrator disse à polícia que seu suposto desafeto teria tentado matá-lo há cerca de dois meses. "Ele e esse jovem que ele diz que é seu desafeto são suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas e roubos. O estudante que morreu era inocente, uma pessoa trabalhadora", disse Danúbio Dias. 

O jovem apreeendido foi encaminhado à Delegacia de Segurança e Proteção ao Menor – DSPM. A arma de fogo utilizado para matar o estudante ainda não foi localizada e teria sido cedida ao atirador.

Crime

Rudson da Silva Alves foi morto com um tiro no peito. Ele, o irmão e mais um amigo (que seria o alvo do atirador), estavam na porta de casa e ao avistarem os suspeitos em uma motocicleta, correram para dentro de casa. Mesmo com o portão fechado, o acusado efetuou um disparo de arma de fogo que atravessou o porta e atingiu a vítima, que morreu no local. A primeira informação é de que o crime seria um tentativa de assalto. 


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais