Cidadeverde.com

Polícia prende mais de 30 e descobre plantação de maconha em operação no interior do Piauí

Imprimir

Mais de 30 pessoas foram presos durante operação Avast, deflagrada na manhã deste sábado (06), nas cidades de Alegrete do Piauí, Pio IX, Alagoinha e São Julião. De acordo com o comandante de policiamento do interior, coronel Paulo de Tarso, foram apreendidos carros, moticicletas, crack, cocaína e ainda descoberta uma 'mini' plantação de maconha no quintal de uma residência. 

Fotos: PM/ divulgação

Ao todo estão sendo dado cumprimento a 43 mandados judiciais expedidos pelo juiz João Manoel Ayres, titular da comarca de Fronteiras. Os suspeitos têm envolvimento, principalmente, com o tráfico de drogas. A operação envolve 112 policiais civis e militares, entre estes o tenente Gilson Medeiros, comandante da 4ªCia/4°BPM, o coronel Paulo de Tarso, as Forças Táticas de Paulistana e Picos, da RONE, 30 viaturas dos GPMs e policiais civis.

Balanço parcial aponta que já são 36 presos, 20 motos e quatro carros apreendidos, além de balança de precisão e drogas. "O que mais chamou a atenção da equipe foi a descoberta desta 'mini' plantação no quintal de uma residência, além da quantidade de mulheres presas, que já são 10. A operação ainda está em andamento e ainda será contabilizado tudo o que foi apreendido", explica o comandante. 

A operação é resultado de um ano de investigação, após planejamento do Serviço de Inteligência da Polícia Militar e da Polícia Civil. Os presos estão sendo ouvidos na cidade de Fronteiras e deverão ser encaminhados para o município de Picos.

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais