Cidadeverde.com

Aprenda a fazer receitas caseiras para tratar coceiras de pele

Imprimir

Os remédios caseiros para a coceira são muito fáceis de preparar, e vão aliviar de maneira eficaz esse incômodo, que às vezes, chega a ser desesperador.

Todos nós somos atacados pela coceira em algum momento da nossa vida, mas coçar a zona afetada pode agravar a origem do problema, além de provocar ferimentos e dor. E todos sabemos que para coçar, é só começar...

Uma das causas mais comuns é a pele seca, mas também ocorre por contato com produtos químicos, queimaduras do sol, frio, excesso de exposição à água, ou por picadas de insetos, num exemplo.

Pode ser num só local, ou em quase todo o corpo, e normalmente é acompanhada de um prurido que sai de pequenas bolhas formadas na área afetada.

Uma maneira bem simples de tratar a coceira é por banho de imersão em água morna, misturada com 2 xícaras de farinha de aveia, ou com duas colheres de sopa de vinagre de maçã.

 

 

Outro método, é polvilhar amido de milho, ou maizena, na parte da pele que estiver a coçar.

Também poderá fazer uma compressa fria. A compressa proporciona alívio rápido e diminui o prurido.

O óleo de urtiga fresco dá bons resultados, ou o chá de urtiga. Essa receita é indicada principalmente paras as picadas de insetos. Para fazer o chá, use uma colher de folhas secas de urtiga em uma xícara de água fervente, deixe em infusão por 15 minutos. Beba duas vezes ao dia.

Embeba dois punhados de folha de couve em água quente. Deixe por cerca de dez minutos, e em seguida aplique as folhas diretamente na área afetada.

Mel e canela em pó proporcionam grande alívio. Misture partes iguais e aplique na pele.

Umedeça um punhado de bicarbonato de sódio com água, e passe na zona a ser tratada.

Nenhuma dessas receitas é indicada para condições mais graves, como o eczema, por exemplo.


Fonte: Bolsa de Mulher

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais