Cidadeverde.com

Reunião define plano de segurança da final da Série D; River já vendeu 33 mil ingressos

Imprimir
  • river12.jpg Foto: Maria Romero/Cidade Verde
  • river11.jpg Foto: Maria Romero/Cidade Verde
  • river10.jpg Foto: Maria Romero/Cidade Verde
  • river9.jpg Foto: Maria Romero/Cidade Verde
  • river8.jpg Foto: Maria Romero/Cidade Verde
  • river7.jpg Foto: Maria Romero/Cidade Verde
  • river6.jpg Foto: Maria Romero/Cidade Verde
  • river5.jpg Foto: Maria Romero/Cidade Verde
  • river4.jpg Foto: Maria Romero/Cidade Verde
  • river3.jpg Foto: Maria Romero/Cidade Verde
  • river2.jpg Foto: Maria Romero/Cidade Verde
  • river1.jpg Foto: Maria Romero/Cidade Verde
  • reuniaopm04.jpg Foto: Maria Romero/Cidade Verde
  • reuniaopm01.jpg Foto: Maria Romero/Cidade Verde
  • reuniaopm02.jpg Foto: Maria Romero/Cidade Verde
  • reuniaopm03.jpg Foto: Maria Romero/Cidade Verde

Foi apresentado durante reunião no quartel do comando geral da Polícia Militar o plano de segurança que será adotado no jogo entre River e Botafogo (SP), no próximo sábado (14), às 18h30, pela final do Campeonato Brasileiro Série D. São aguardadas 40 mil pessoas e a PM deverá usar o efetivo total de algumas tropas. Já foram comercializados 33 mil ingressos para a partida e as vendas passaram a ser concentradas em três shoppings da capital. 

Um dos pontos conflituosos da reunião foi a situação do estádio Albertão, local da partida em Teresina. A promotora Maria das Graças Monte questionou a situação da estrutura do local, com base em laudo do Corpo de Bombeiros, que apontou problemas. Segundo ela, caso algum acidente ocorra, não será uma fatalidade. 

"Já temos laudos que apontam riscos para as pessoas que estiverem lá dentro. Serão 40 mil torcedores e muita responsabilidade sobre como a segurança deles será garantida. Estamos preocupados com a questão dos extintores de incêndio, saídas de emergência e localizações de ambulância. Esses itens de segurança não estão garantidos", disse a promotora. 

Segundo Graça Monte, uma reunião com os bombeiros acontecerá amanhã, às 10h, no Ministério Público, para discutir a questão.

O presidente da Federação de Futebol do Piauí, Cesarino Oliveira, informou que o problema estrutural do estádio sempre é discutido quando há grandes eventos. Segundo ele, os problemas são pontuais as medidas de segurança estão sendo tomadas. 

"Nós sabemos que existem alguns problemas. Estamos discutindo isso. O que tem se buscar é uma solução definitiva, como por exemplo as saídas do estádio e a qualidade dos banheiros. É algo que incomoda os torcedores há muito tempo", declarou Cesarino Oliveira. 

O coronel Sá Júnior, que comanda o policiamento da capital, destacou que o trânsito no entorno do estádio e a evacuação em caso de algum incidente é o que mais preocupa a polícia. Mesmo assim, ele informou que as tropas estão preparadas e bem orientadas, e devem chegar ao estádio por volta das 15h. 

"Serão 300 homens entre tropas de choque, canil, cavalaria, BOPE, RONE, Força Tática, Força Nacional e policiamento de trânsito. Haverá ainda duas delegacias móveis e policiamento interno comandando pelo Comando de Policiamento da Capital. Na área externa, o comando de missões especiais estará responsável", declarou.

O trânsito também sofrerá mudanças. Homens estarão no trecho entre os rios Parnaíba e Poti, na avenida Gil Martins e na altura do terminal rodoviário Lucídio Portela. No fim do jogo, o trânsito será interrompido no cruzamento das avenidas Miguel Rosa e Gil Martins, para facilitar a saída dos veículos. 

Venda de ingressos
A última parcial de venda de ingressos divulgada pelo River Atlético Clube dá conta de que mais de 33 mil bilhetes foram vendidos. Restam cerca de 7 mil lugares. A organização da partida resolveu centralizar a venda dos últimos ingressos nas drogarias Globo dos shoppings Riverside, Teresina e Rio Poti.

Maria Romero (flash)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais