Cidadeverde.com

Incêndio destrói pelo menos 40 cisternas em depósito na cidade de Batalha

Imprimir
  • Batalha_Incendio_5.jpg Divulgação/Polícia Militar
  • Batalha_Incendio_4.jpg Divulgação/Polícia Militar
  • Batalha_Incendio_3.jpg Divulgação/Polícia Militar
  • Batalha_Incendio_2.jpg Divulgação/Polícia Militar
  • Batalha_Incendio_1.jpg Divulgação/Polícia Militar

Um incêndio em um depósito destruiu pelo menos 40 cisternas no início da tarde desta quinta-feira (12) em Batalha, cidade localizada a 155 quilômetros de Teresina. Policiais militares e moradores da região se mobilizaram para evitar que o estrago fosse maior.

De acordo com o comandante da Polícia Militar em Batalha, sargento Messias Machado, o incêndio teve início por volta das 12h. "Aconteceu próximo ao local onde é realizada a Festa do Bode. O depósito tinha cerca de 100 cisternas. Em torno de 40 ficaram totalmente queimadas", relatou o PM.

A Polícia Militar, segundo o sargento Messias Machado, teve ajuda de moradores da região no combate ao fogo. "O fogo só foi controlado por volta das 14h. Com a ajuda de populares, conseguimos tirar e salvar outras cisternas".

O sargento Messias Machado informou que a Polícia Militar ainda não descobriu o que motivou o acidente. A investigação agora ficará a cargo da Polícia Federal, de acordo com o PM.

Ao contrário do que foi informado inicialmente pelo CidadeVerde.com, as cisternas destruídas no incêndio não foram distribuídas pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), mas pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). Elas são destinadas a famílias rurais de baixa renda atingidas pela seca ou pela falta regular de água. 

"Fica difícil exlicar o que tenha ocorrido. Tem que ser apurado. A empresa contratada vai tomar suas providencias para que seja atestado as causas do acidente", afirmou Inaldo Guerra, da Codevasf.

 

Flávio Meireles
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais