Cidadeverde.com

Tecnologia de concessão de crédito desenvolvida no Piauí será usada no Maranhão

Imprimir

O Governo do Piauí está exportando tecnologia, por meio da Agência de Tecnologia da Informação do Estado (ATI). O sistema de consignação CIS-Consignet, utilizado para viabilizar empréstimo consignado em folhas de pagamento, será levado e implantado no Estado do Maranhão.

Segundo o diretor de Gestão Estratégica da ATI, Nataniel do Vale, o software foi desenvolvido pela ATI em 2002 e ganhou a versão para web em 2005. Este ano, o sistema foi apresentado durante congresso em Natal, realizado pela Associação Brasileira de Entidades Estaduais de TI (Abep).

“Ao apresentarmos esse projeto, os governos de Pernambuco e do Maranhão se mostraram interessados por nosso serviço. O Maranhão nos procurou e agora estamos fazendo essa cessão de uso do sistema”, comenta o diretor.

Márcio Fraga, gestor da Unidade de Desenvolvimento do Maranhão, conta que a Abep incentiva os órgãos estaduais a trocarem informações e que é bastante comum esse tipo de parceria.

“O termo de convênio que garante a cessão de uso já foi assinado, então minha visita é para buscar o software, que será instalado no Maranhão com assistência remota da ATI, em havendo necessidade, podemos solicitar uma assistência presencial”, explica o gestor.

O Maranhão, que dispõe de serviço consignado feito por empresa terceirizada, agora poderá ter um custo a menos com a introdução desse serviço, fortalecendo também a parceria com o Piauí e credenciando a ATI como referência em Tecnologia da Informação para o país.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais