Cidadeverde.com

Governador inaugura Espaço Cidadania e objetiva descentralização de serviços

Imprimir

Durante o inauguração, na tarde desta sexta-feira (13), do Espaço da Cidadania de Oeiras, a 313 km de Teresina, o governador Wellington Dias destacou que vai lutar pela descentralizalção dos serviços do órgão, para que possa melhor atender a população. O Espaço vai facilitar o acesso da população aos mais variados serviços públicos da administração estadual.

O espaço oferecerá diversos serviços ligados ao Detran, Agespisa, Secretaria Estadual da Segurança Pública, Sistema Nacional de Empregos e Junta Comercial do Piauí. Além desses, o cidadão também pode ter acesso a órgãos públicos federais, como a Eletrobras (Distribuição Piauí), e serviços cartoriais e bancários com os Correios. Com estrutura moderna e ampla, a obra vai beneficiar os moradores de Oeiras com um atendimento rápido, eficiente e adequado.

O prefeito de Oeiras, Lukano Sá, destacou a vinda dos serviços da Junta Comercial para o Espaço da Cidadania. “Vai trazer diversos benefícios para a população, de forma a descentralizar o serviço que antes era apenas em Teresina. Com certeza, com a desburocratização vai trazer mais investimentos para a cidade”, explicou o prefeito.

O governador Wellington Dias também reforçou o objetivo de descentralização de serviços. “Aqui você vai poder ter serviços do Detran, da Defensoria Pública, resolver problemas junto a Secretaria de Fazenda. Problemas que normalmente a pessoa teria que se deslocar para vários pontos diferentes, ou tendo que ir até à capital, vão ser resolvidos aqui mesmo em Oeiras”, demonstrou Dias. “Agora vamos trabalhar a questão de um sistema de comunicação mais potente para que o sistema funcione com a melhor qualidade possível”, acrescentou ele.

Outros municípios do interior do estado também estão recebendo instalações desses espaços, como Floriano, que terá o seu Espaço da Cidadania inaugurado no próximo sábado (14). O objetivo é descentralizar os serviços e facilitar o acesso da população. 

Durante a visita ao munícipio de Oeiras, o governador Wellington Dias também inaugurou sinalização vertical e horizontal da cidade. Agora é possível visualizar a presença de diversas ciclovias nas avenidas da cidade. O diretor geral do Detran, Arão Lobo, destacou essa como uma das ações do Detran para a diminuição dos acidentes de trânsito.

"A sinalização era uma demanda que foi atingida, estava dentro do planejamento, vamos continuar com ações de conscientização da sociedade que com campanhas educativas e a fiscalização para assegurar segurança no trânsito e a diminuição no número de acidentes de trânsito", pontuou o diretor.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais