Cidadeverde.com

Firmino Filho visita para Etiópia para apresentar Lagoas do Norte

Imprimir

O prefeito Firmino Filho embarcou às 6h deste sábado (14) para Addis Ababa, capital da Etiópia. Lá, ele vai apresentar a experiência do Programa Lagoas do Norte, na zona norte de Teresina, que é financiado pelo Banco Mundial. Firmino fica na Etiópia até o dia 22 de novembro.

A instituição convida representantes de exemplos bem sucedidos pelo mundo, os quais investiu na aplicação dos recursos liberados por financiamento. A viagem serve também como uma forma de apresentar o Programa em Teresina, para pleitear empréstimo para a realização da segunda etapa do projeto.

A outra fase do Lagoas do Norte irá se concentrar na região entre o Parque Encontro dos Rios e o Pólo Cerâmico. Toda essa região será requalificada, com ações voltadas para o turismo. As lagoas localizadas nesta área serão reestruturadas, será construído um mirante, quadras de esportes e as lojas do Pólo Cerâmico serão reformadas, entre outras melhorias.

De acordo com a prefeitura, no convite formulado ao prefeito, o Banco Mundial caracteriza o Programa Lagoas do Norte como o melhor programa multiserial integral financiado pela instituição, por incluir, em um mesmo programa, ações na área de educação ambiental, cultural, mobilidade, urbanização e moradia. As despesas com passagem e hospedagem serão custeadas integralmente pelo Banco Mundial.

 

Agenda

Firmino Filho irá participar da Conferência para o Entendimento do Risco e Financiamento, como orador e integrante do painel na sessão “Resiliência Urbana na África - Perspectivas de Peritos e Gestores Públicos”. O evento reunirá especialistas e autoridades governamentais para discutir experiência de gestão de risco entre as cidades, assim como as várias ferramentas, abordagens de financiamento e oportunidades para a construção de resiliências.

Essa não é a primeira vez que o prefeito é convidado para falar do projeto em outros países a convite do Banco Mundial. Em agosto, por exemplo, o Projeto Lagoas do Norte foi apresentado durante a Semana Mundial da Água, em Estocolmo, na Suécia.

 

Lyza Freitas (Com informações da Prefeitura de Teresina)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais