Cidadeverde.com

Prefeito de Massapê confirma pré-candidatura à reeleição pelo PP em 2016

Imprimir

Atualizada às 10h46 de 16/11/2015

Quando publicada no último sábado (14), a matéria apontou o nome do município de Massapê dentre os 20 municípios com prefeitos do PT que devem concorrer à reeleição em 2016 ou que vão indicar algum candidato. Nesta segunda-feira (16), o prefeito de Massapê, que é do PP e não do PT, informou que é pré-candidato à reeleição, mas pelo Partido Progressista, e não pelo Partido dos Trabalhadores, como informou a reportagem.

"Eu vou ser candidato à reeleição em Massapê, mas pelo meu partido (PP) e não pelo PT", confirmou.

Foto: Divulgação/Facebook

 

A vice-prefeita de Massapê, Luíza Carvalho (PT) esclareceu também que vai ser candidata em Massapê, como vice-prefeita, e que o governo do PT na cidade continua em sintonia com o PP, tanto é que já está definido que ela se candidatará como vice de Chico Carvalho novamente.

Luíza explicou que prefeito se afastou do cargo em janeiro de 2015 por motivos pessoais e ela é quem está assumindo agora o mandato, mas informou que a parceria continua e que Chico deve retornar ao cargo para se candidatar em 2016 na chapa da qual ela deve ser vice. 

 

Notícia Original

O diretório estadual do PT apresentou uma lista prévia com as 20 prefeituras do Piauí, com prefeitos eleitos em 2012, que vão concorrer a reeleição ou vão indicar algum candidato. Os municípios são Bertolínia, Boqueirão, Campo Maior, Caracol, Caxingó, Colônia, Esperantina, Jurema, Marcolândia, Parnaíba, Pedro II, Picos, São Francisco, São Gonçalo, São João do Piauí, São João do Arraial, São Julião, Sebastião Leal e Tanque.

 

O secretário estadual de organização do PT, João Pereira, passou a lista e informou que hoje o PT tem 31 prefeitos eleitos e que, recentemente, 11 filiaram-se ao partido. A meta é ter 80 prefeitos ou lideranças concorrendo às eleições pelo partido no ano que vem.

Membros do PT estiveram reunidos em plenária estadual de formação de novos filiados neste sábado (14) no Centro de Guadalupe, no bairro da Vila Operária, zona norte. O encontro discutiu sobre as estratégias para as eleições 2016 e a formação de novas lideranças, tanto na capital quanto no interior. 

A senadora Regina Sousa, que reassumiu ontem a direção do partido no Estado, participou do encontro. Ela havia se afastado do cargo há seis meses e Pedro Calixto exerceu a função durante o período.

Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais