Cidadeverde.com

Ex-secretária de Educação morre e prefeita decreta luto oficial de 3 dias em Massapê

Imprimir

Faleceu em Teresina a professora Francisca Veloso Teixeira Gomes, ex-secretária de Educação do município de Massapê do Piauí, a 364 km de Teresina. A professora, de 53 anos, lutava há três contra um cÂncer e mudou-se para Teresina onde intensificou seu tratamento.

Chica de Osvaldo, como era popularmente conhecida, era professora da rede estadual de ensino e da rede municipal em Massapê do Piauí, onde também ocupou o cargo de supervisora municipal de ensino, como também, de secretária de Educação, no período de 2009 a 2012. Um dos marcos de sua gestão foi a implantação do Plano de Cargos e Salários do Magistério.

Por conta da morte a prefeita Luíza Cecília de Carvalho decretou Luto Oficial de três dias e nesta segunda-feira (16) não haverá aula nas escolas da rede municipal de ensino e ponto facultativo nas demais repartições públicas.

Em nota, a prefeita lamenta o falecimento e envia condolências à familiares e amigos. Leia a nota:

Em nome do Poder Executivo Municipal, venho através desta nos solidarizarmos e manifestarmos os nossos mais profundos e sinceros votos de pesar aos familiares e amigos da professora Francisca Veloso Teixeira Gomes.
Massapê do Piauí está de luto pelo falecimento desta notável educadora, que contribuiu para o desenvolvimento do nosso município como professora e enquanto gestora da Educação, no período de 2009 a 2012.
Neste momento de dor e consternação, rogamos a Deus que lhe ilumine e lhe dê paz, e conforto à sua família e amigos, para que possam enfrentar esse momento de dor.


Respeitosamente,


Luíza Cecília de Carvalho
Prefeita Municipal

Rayldo Pereira
Com informações de Cidadesnenet
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais