Cidadeverde.com

Bandidos escalam muro e explodem Banco do Nordeste na avenida João XXIII

Imprimir
  • 20151116042348.jpg Roberta Aline
  • 20151116042346.jpg Roberta Aline
  • 20151116042346_(2).jpg Roberta Aline
  • 20151116043427.jpg Roberta Aline
  • 20151116042346_(1).jpg Roberta Aline

Atualizada às 9h (hora local)

O Banco do Nordeste, localizado na avenida João XXIII, na Zona Leste de Teresina, foi alvo de bandidos durante o fim de semana. Para ter acesso ao interior da agência bancária, os criminosos escalaram o muro de um terreno baldio, com uma corda improvisada. O crime ocorreu na madrugada do último sábado (14). 

Os bandidos explodiram o banco, mas não teriam conseguido levar o dinheiro. O alvo era o cofre central da agência, porém não obteram sucesso. A agência deverá ficar fechada nos próximos dois dias, pois a explosão atingiu toda a fiação elétrica e de segurança. 

O superintendente do Banco do Nordeste no Piauí, Luís Alberto da Silva Júnior, informou que desde ontem(15), os responsáveis pela segurança física e patrimonial do banco estão analisando a situação. Ele afirma que esta é a primeira vez que a instituição é alvo de explosão.

“É a primeira vez que acontece nos últimos três anos, isso se não for mais. Mas nunca houve explosão, já tivemos tentativa de assalto de menor porte. Para nós foi uma grande surpresa, pois não mantemos valores altos em nossas agências”, declarou Luís Alberto. 

Ele destaca que a parte interna ficou bastante danificada, desde a fiação até a quebra das divisórias. “Os caixas eletrônicos não foram atingidos diretamente, mas os dados de energia não estão funcionando. A gente tem que recompor tudo de imagem, segurança e monitoração remota para voltar a funcionar”, destaca.     

Enquanto esta unidade permanecer fechada, o superintendente afirma que terá reforço nas outras duas agências de Teresina. 

Além da equipe de segurança do banco, as polícias também trabalham no local para tentar identificar suspeitos pela explosão. Ainda não há pistas dos suspeitos. 

Aguardam atendimento

Um grupo de 11 pessoas do Assentamento Tucum no município de Cabeceiras do Piauí, desde 7 horas, aguarda atendimento diante da agência do Banco do Nordeste na avenida João XXIII. Segundo alguns dos assentados, o atendimento é feito por agendamento e foi marcado na última sexta-feira(13), mas ninguém do banco ligou para avisar da explosão. 

“Só nos avisaram quando nós chegamos aqui e soubemos da tentativa de invasão, estamos com duas horas do lado de fora porque disseram que alguém vinha falar com a gente, mas até agora nada. Viemos de muito longe, nós sabemos como vai ficar”, disse a agricultora Nazaré da Silva. 

O grupo ia tratar de um procedimento de concessão de crédito. 

Atendimento só na quinta-feira(19)
 
O Banco do Nordeste informa que a Agência Teresina João XXIII sofreu tentativa de furto com uso de explosivos, na noite do dia 14/11, sábado. Em razão dos danos estruturais provocados pela ação delituosa e visando  manter a boa qualidade do atendimento aos clientes e bem-estar dos funcionários, a unidade ficará fechada no dia de hoje (16/11) até quarta-feira (18/11), com previsão de reabertura na quinta, 19, com condições plenas de atendimento aos clientes.
 
Durante os três dias de restabelecimento, clientes e interessados nas linhas de crédito  e demais produtos e serviços do Banco do Nordeste podem se dirigir a uma das Agências, localizadas na cidade de Teresina(PI):
 
Teresina Centro - Rua Rui Barbosa, 163, Norte
Teresina Dirceu - Av. Joaquim Nelson, 3,167, Parque Ideal

 

 

Graciane Sousa e Caroline Oliveira
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais