Cidadeverde.com

Dr. Hélio critica demora no atendimento prestado pela Eletrobras

Imprimir

O deputado estadual Dr. Hélio Oliveira (PTC) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa do Piauí, nesta segunda-feira (16), para criticar o serviço prestado pela Eletrobras, que é responsável pela distribuição de energia elétrica no Estado. Na oportunidade, o parlamentar ressaltou a demora no atendimento ao público, que amarga várias horas de espera para o restabelecimento do serviço, assim como a falta de manutenção da fiação existente no litoral, que possui desgaste mais acelerado em virtude da maresia.

“O cidadão tem que ligar várias vezes para poder ser atendido, além de amargar uma longa espera para que o serviço seja restabelecido. Eu mesmo já passei por essa situação em minha casa no litoral, quando fiquei quase um dia e meio sem energia. Há uma expressa necessidade de expansão do número de equipes que prestam atendimento ao público, pois a demanda é grande. No caso da fiação do litoral, essa merece manutenção, pois a maresia corrói mais rapidamente as instalações”, ressalta Dr. Hélio Oliveira.

Para o deputado estadual, a precariedade dos serviços de abastecimento de energia implica diretamente no afastamento de novos investimentos em indústrias de grande porte no Piauí. “Percebemos a realização de iniciativas importantes do Estado em relação à geração de energia limpa, pois temos que ter a oportunidade de industrialização para podermos nos desenvolver mais”, complementa Dr. Hélio.  

Fechamento da agência em Canto do Buriti

Durante a semana passada, o deputado estadual apresentou requerimento à Assembleia Legislativa, solicitando à Eletrobrás a reabertura da Agência de Atendimento ao Consumidor do município de Canto do Buriti, região Sul do Estado. Com o escritório fechado, a população da cidade está impossibilitada de ter acesso a serviços de impressão e solicitação de segunda via de contas, consultas de débitos e solicitação de instalação de energia.

“É inadmissível que a unidade da Eletrobrás de Canto do Buriti continue desativada, fazendo com que a população do município se desloque até a vizinha cidade de Itaueira (65 km) para ter acesso a serviços simples. É uma situação vexatória”, pontua o parlamentar.

Da Redação
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Alepi