Cidadeverde.com

Bancada do Piauí destina emendas coletivas para BRs do Estado

Imprimir

A Bancada do Piauí apresentou nesta terça-feira (17) as emendas para o PPA 2016/2019 (Plano Plurianual). Ficaram definidas como prioridade emendas coletivas da Bancada para as duplicações da BR-316, de Teresina até a Estaca Zero, e da BR-343, de Teresina a Piripiri, e ainda para implantação na BR-020 do trecho de Simplício Mendes a Santo Antônio de Lisboa.

Ficaram definidas também seis emendas individuais a serem consideradas como atendimento prioritário: revitalização do Rio Parnaíba, construção da Adutora do Sertão do Piauí, construção do Hospital Materno Infantil, implantação e operação da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de Parnaíba e expansão da Universidade Federal do Piauí.

Segundo o coordenador da Bancada, senador Elmano Férrer, os parlamentares discutiram e definiram como prioritárias as obras de infraestrutura. “Há essa dívida com nosso Estado e precisamos dar continuidade às ações das BRs. As entradas de Teresina necessitam dessas duplicações. Com relação às emendas individuais, foram destinadas para diversas áreas, incluindo a questão da água, saúde, educação e desenvolvimento econômico”, afirmou o coordenador.

A Bancada do Piauí é formada pelos três senadores e dez deputados federais do estado. Cada parlamentar pode apresentar até cinco emendas individuais, além das três coletivas da bancada. O Plano Plurianual é um instrumento previsto na Constituição Federal, que tem a finalidade de organizar e viabilizar as políticas públicas por um período de quatro anos.

Por meio do PPA, é feito o planejamento para a execução de projetos e prioridades. O Plano Plurianual ainda garante à sociedade um controle maior das ações que já foram feitas do governo.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais