Cidadeverde.com

Polícia vai apurar suposta compra ilegal de terras no Piauí por estrangeiros

Imprimir

O jornal The New York Times publicou reportagem sobre negociação ilegal de terras entre o Brasil e o fundo de pensão americana TIAA-CREF. Segundo a ONG Brasileira Rede Social de Justiça e Direitos Humanos, entre os lotes comprados ilegalmente estão parte do cerrado piauiense. Em entrevista ao Notícia da Manhã, o secretário de regularização fundiária do Interpi, José Osmar Alves, informou que denunciará o caso na Polícia Federal e Polícia Civil.

"A gente já tinha indicações de que isso existia e essa notícia só veio a confirmar para o grande público a aquisição de terras no Piauí e no Maranhão, de forma irregular, por pessoas fora do Brasil. Hoje (18) irei assinar representação criminal na PF e PC para que a denúncia seja investigada", disse José Osmar.

O gestor disse ainda que a pessoa citada na reportagem do jornal americano será investigada. "Além desta pessoa, temos uma relação de nomes no Piauí envolvidos com grilagem de terras", reitera. 

José Osmar destaca ainda que o Estado passa por um processo de regularização fundiária que deve ser cessado até 2019. "Com isso, acabaremos de vez com essa realidade que é a grilagem, este tipo de notícia negativa para o nosso Estado. Será um desafio, mas é possível. Em quatro anos, vamos regularizar 'fundiariamente' todo o Piauí".

 

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais