Cidadeverde.com

No Dia da Consciência Negra, relembre frases célebres contra o racismo

Imprimir

Combater o racismo é um dever de todos. E como a campanha diz: “Somos iguais, não ao racismo” ressalta que a discriminação é um crime previsto em lei. No Dia da Consciência Negra, comemorado hoje (20), o Cidadeverde.com relembra frases célebres que são referências no combate ao racismo e a injúria racial. 

O dia 20 de novembro é celebrado o Dia da Consciência Negra no Brasil, trazendo a reflexão sobre a inserção do negro e da cultura afro na sociedade brasileira. 

A data foi escolhida em razão da morte de Zumbi dos Palmares, líder que defendeu o Quilombo dos Palmares contra expedições militares que pretendiam trazer negros fugidos novamente para a escravidão. 

A lei 10.639 foi expedida em 09 de janeiro de 2003 e também tornou obrigatório o ensino sobre História e Cultura Afro-Brasileira no calendário escolar, permitindo o resgate sobre a influência de povos negros na história econômica, política e social do país.

Além de Zumbi, outros líderes negros deixaram (ou ainda deixam) exemplos valorosos para coibir o preconceito e a discriminação.

 

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais