Cidadeverde.com

River e Flamengo reivindicam cotas fixas na Copa do Nordeste

Imprimir

Os Estados do Piauí e do Maranhão não participaram das primeiras edições da Copa do Nordeste, apesar de serem da região. Na temporada de 2015 foram aceitos na competição, mas com uma condição imposta pelos demais clubes através da Liga organizadora do evento. 

A condição era não terem participação no valor global a ser distribuido como cotas fixas e por dois anos: 2015 e 2016. As duas federações teriam conseguido apenas um auxílio para deslocamentos. A receita para os 4 clubes seria apenas de bilheteria nos jogos locais.

As cotas de participação para a Copa do Nordeste de 2016 foram fixadas nos seguintes valores:

- Por participação na primeira fase: 505 mil reais.
- Por participação nas quartas de final(segunda fase) - mais 430 mil reais.
- Por participação nas semifinais - mais 450 mil reais.
- Para o vice-campeão -  mais 500 mil reais.
- Para o campeão - mais 1 milhão de reais.

O campeão da Copa do Nordeste terá uma premiação total, somando todas as fases, de 2 milhões, 385 mil reais. O vice-campeão terá um total de 1 milhão e 885 mil reais.

Tentando modificar a situação e passando a ter direitos iguais, piauienses e maranhenses foram à CBF, sendo recebidos pelo Presidernte da entidade Marco Polo Del Nero e pelo representante do Esporte Interativo, canal de TV que tem os direitos de transmissão da competição.

De lá sairam com  a garantia de que cada um dos quatro clubes(2 do Piauí e 2 do Maranhão) receberá 150 mil reais (menos 355 mil reais do valor estipulado para a primeira fase) e com a promessa do Presidente Del Nero, da CBF, de trabalhar para aumentar a cota para 300 mil reais. A definição sairá até o final do corrente mês.

O futebol piauiense foi representado na reunião pelo Presidente da FFP, Cesarino Oliveira, o Presidente do River, Deputado Júlio Arcoverde, e o Presidente do Flamengo, Vereador Tiago Vasconcelos.

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais