Cidadeverde.com

Receita simples e rápida de bolo de laranja. Tome nota!

Imprimir


O bolo de laranja é um dos mais feitos para o café da manhã, acompanhe esse bolo simples com uma xícara de chocolate quente caseiro. Pegamos a receita no site Bolsa de Mulher. Confira:


Ingredientes

4 ovos (Separe as claras da gema)
2 xícaras de açúcar
2 xícaras de farinha de trigo
3 colheres de sopa de margarina
1 copo de suco de laranja coado
1 colher de sopa de fermento em pó
1 ½ colher de sopa de raspa de casca de laranja


Modo de preparo

Na batedeira, bata as claras em neve e reserve. Coloque as gemas, o açúcar, e a margarina, mexa bem até a massa ficar homogênea, aos poucos adicione a farinha, o suco de laranja, por último adicione as claras em neve. Pode usar tanto a batedeira como o liquidificador para fazer essa etapa.

Unte uma assadeira com margarina e farinha de trigo, de preferir também pode usar o papel manteiga, despeje a massa do bolo de laranja e leve ao forno pré-aquecido a 180º C durante 30 minutos ou até atingir o ponto. Para saber o ponto faça o teste do palito, se colocar o palito e ele sair limpo o bolo está pronto.


Dica

Se preferir pode fazer a calda do bolo, em uma tigela coloque ¾ copos de suco de laranja e 4 colheres de sopa de açúcar e misture bem. Depois de desenformar, faça furinhos no bolo com um palitinho e jogue a calda por cima. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais