Cidadeverde.com

Teófilo Piauizando cobre Festival em Barra Grande com Hermeto Pascoal

Imprimir

O Teófilo Piauizando, deste sábado(21), fez a cobertura da primeira edição do Festival Choro e Jazz, que aconteceu em Barra Grande(PI). O programa entrevistou músicos que participaram do evento, como Fábio Pascoal, que disse ser maravilhoso ver o talento que cada lugarzinho tem, referindo-se às crianças que particparam das aulas de música, que ele ministrou durante o evento.

Fábio Pascoal, que é filho de Hermeto Pascoal, falou também como se sente sendo filho desse grande nome da música brasileira. Para ele: "É acordar todo dia ao lado de um gênio", disse. Fábio ainda ressaltou a simplicidade do pai como pessoa, que, segundo ele, é traduzida através de sua música. "Ser filho dele é bom demais, é ter ganho na mega sena", concluiu.

O programa também entrevistou o próprio Hermeto Pacoal, que se apresentou no Festival. O músico lembrou que já teve no Piauí outras vezes e que sempre é uma alegria estar aqui. Na conversa, ele revelou que em quatro dias no Piauí fez 26 músicas.

O produtor do evento, Capucho, também foi entrevistado pelo Teófilo Piauizando. Ele falou estar feliz em levar música boa para lugares onde ela não chega e destacou que a comunidade abraçou a idéia do Festival.

Outro entrevistado do programa foi o músico Kleber Almeida, que fez questão de ressaltar a importância do Festival para formar público e para resgatar a cultura do Brasil através desse trabalho de ensinar música para as crianças. "O Brasil tem que voltar a ser Brasil", disse.

O violonista piauiense Josué Costa, uma das atrações do Festival, também falou no programa e disse se sentir lisonjeado em participar do evento, tocar com grandes talentos. Josué deseja vida longa ao Festival, pois para ele, o Brasil precisa de mais iniciativas como essa.

Confira na íntegra a cobertura e as entrevistas no Festival Choro e Jazz!


Marcelo Lopes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais