Cidadeverde.com

Copa do Nordeste: Fortaleza vai receber o River com os portões fechados

Imprimir

No jogo Fortaleza 0 x 0 Brasil de Pelotas pelas quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro, disputado na capital cearense, torcedores do tricolor provocaram atos de violência, inclusive quebrando cadeiras do Estádio Castelão. Foram manifestações de desespero pelo fato do Fortaleza mais uma vez não conseguir o acesso para a Série B, mesmo jogando diante de 60 mil pessoas. Era um apoio fortíssimo, mas não deu.

Foto - Elziney Santos - Arquivo

Julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o clube cearense foi punido e vai jogar com o River, pela Copa do Nordeste, com os portões fechados. O jogo está marcado para o dia 14 de fevereiro e não há definição de local, se no Castelão ou no Presidente Vargas. Sem público, o mais provável é que os dois tricolores joguem no PV.

DECISÃO EM GOIÃNIA

O Vila Nova conquistou o título brasileiro da Série C ao golear o Londrina por 4 x 1. O Vila é dono de uma grande torcida no futebol de Goiás, mas enfrentou situações difíceis, chegando a ser rebaixado no próprio campeonato estadual.O público no Serra Dourada foi de 39 mil pagantes e 40.914 presentes. A renda ficou em 234.500 reais porque uma empresa participava da promoção do jogo.

SÉRIE B NO PIAUÍ

Resultados da penúltima rodada da Série B do Campeonato Piauiense:  Oeiras 1 x 0 Racing, Timon 1 x 2 Picos e Altos 2 x 0 Comercial.
A classificação: Picos - 19 pontos ganhos; Aktos - 17; Oeiras - 15; Timon - 13; Racing - 7 e Comercial com 2 pontos ganhos.

FUTEBOL DO NORDESTE

Melhorou a participação do futebol nordestino na Série A do Campeonato Brasileiro. Em 2015 o Sport Club Recife é o único representante da região. Para 2016 teremos as participações do Vitória da Bahia e do Santa Cruz de Recife. O Leão da Ilha do Retiro permanece.

A LUTA DO CEARÁ

O Ceará Sporting segue a sua luta para permanecer na Série B do Campeonato Brasileiro. Vai decidir com o Macaé, em Fortaleza, na última rodada, tentando evitar o rebaixamento, e ainda depender do resultado do jogo Oeste x Paysandu, no interior de São Paulo.


Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais