Cidadeverde.com

Seminário do TCE-PI estimula o controle social em Floriano

Imprimir

O XXVI Seminário de Formação de Controladores Sociais e Ouvidoria Itinerante reforçou o estímulo do Tribunal de Contas do Piauí pela participação da sociedade no acompanhamento da gestão pública. O evento realizado em Floriano, durante 19 e 21 de novembro, contou com palestras e minicursos para ampliar o conhecimento do público.

As palestras “Conhecendo o Tribunal de Contas”, “Principais Falhas nas Prestações de Contas”, “Regime Próprio de Previdência”, “Fortalecimento do Controle e Cidadania através da Ouvidoria do TCE” e “A Atuação do Ministério Público de Contas” ampliaram o conhecimento dos participantes sobre assuntos que fazem parte do cotidiano da população e como eles podem ser cidadãos mais ativos.

O tesoureiro da prefeitura de Floriano, César Augusto, agradeceu a inciativa do TCE-PI em trazer essas questões para próximo do cidadão. “Estou orgulhoso de ser piauiense, em saber que tem tanta gente competente e disposta a esclarecer a sociedade sobre nossos direitos e deveres. Vou poder colocar em prática os conhecimentos adquiridos durante o Seminário e fazer um trabalho melhor tanto na prefeitura, como fiscalizador da gestão pública”, disse.

Durante o evento, um debate proporcionou uma troca de informações e participação ativa do público. O presidente do TCE-PI, Luciano Nunes, enfatizou a importância do momento de reflexões e posicionamentos do público sobre as ações do poder público. 

Os temas de Licitações e Contratos, ICMS Ecológico/Como Captar Recursos para o Município, Compras Governamentais, Processo Legislativo Municipal, Lei de Responsabilidade Fiscal e SAGRES 2016foram alguns dos abordados nos minicursos. Um segundo ciclo de palestra foi voltado para Conselheiros Municipais, Conselheiros Tutelares e Sociedade. 

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais