Cidadeverde.com

Indisciplina do jogador Guerrero tem irritado dirigentes do Flamengo

Imprimir

O assunto é tratado internamente no Flamengo para evitar tomar maiores proporções e se transformar em crise. Mas a paciência com o atacante peruano Paolo Guerrero está perto do fim. Principal aposta do clube para brilhar no Campeonato Brasileiro, com um salário responsável por mudar a política do Rubro-Negro em relação ao assunto, o jogador ainda não correspondeu às expectativas e vem amargando alguns fracassos.

No domingo, durante o empate por 1 a 1 com a Ponte Preta, o jogador foi advertido com o terceiro cartão amarelo e vai ter que cumprir suspensão no próximo domingo, quando o time carioca visita o Atlético-PR às 19h30 (de Brasília), na Arena da Baixada, pela penúltima rodada do Brasileirão.

Guerrero, que no jogo não foi tão mal e deu assistência para o gol de Gabriel, vem se mostrando extremamente nervoso em algumas ocasiões. Na derrota de 2 a 0 para o Grêmio, no Sul, acabou expulso de campo, prejudicando o time e ficando ausente na rodada seguinte.

“O Guerrero realmente está passando por um momento muito difícil. Ele tem ficado muito nervoso, levado muitos cartões e estamos trabalhando ao máximo para que ele possa se adaptar ao clube. Queremos uma melhora, estamos insistindo e tenho certeza de que ele vai voltar a marcar gols”, disse o técnico Oswaldo de Oliveira, logo depois do jogo.

Para piorar ainda mais a situação de Guerrero, seu reserva imediato, o meia Kayke, tem seis gols no Campeonato Brasileiro, sendo o vice-artilheiro do time, com um gol a menos que Alan Patrick. Já o peruano balançou as redes três vezes apenas, ou seja, a metade de seu reserva.

A irritação da diretoria com Guerrero passa ainda pelo fato de que o ano do Flamengo é eleitoral e o jogador, quando contratado, era visto como um cabo eleitoral natural e involuntário do presidente Eduardo Bandeira de Mello. Carente de ídolos em um passado recente, a torcida do Rubro-Negro adotou o jogador desde o começo, com gritos e músicas de incentivo, sendo que algumas se tornaram motivo de piada pelos rivais.

Guerrero ainda era visto como um dos pilares que poderia levar o time para a disputa da Copa Libertadores. O Flamengo chegou a frequentar o G4, a zona de classificação, mas caiu de produção e o empate por 1 a 1 com a Ponte Preta acabou matematicamente com qualquer possibilidade de disputar o torneio continental no próximo ano.

Após o empate com a Ponte Preta o elenco ganhou folga nesta segunda-feira e a reapresentação acontecerá na manhã desta terça-feira, quando Oswaldo de Oliveira vai projetar a equipe para o duelo contra o Atlético-PR, que para o Flamengo será apenas para cumprimento de tabela, assim como o choque contra o Palmeiras na rodada final, em 6 de dezembro. Existe a possibilidade de a comissão técnica dar férias antecipadas a alguns atletas, embora isso ainda encontre resistência nos corredores da Gávea porque a pontuação final no Campeonato Brasileiro tem uma premiação que vai subindo ou decaindo conforme o posto ocupado pelo time. Já sobre a formação do elenco para a próxima temporada, o tema só deverá começar a ser discutido após o processo eleitoral chegar ao fim.


Fonte: Yahoo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais