Cidadeverde.com

Campeonato Piauiense: Federação volta a reunir os clubes

Imprimir

A Federação de Futebol do Piauí volta a reunir os representantes de clubes nesta terça-feira(24), no Edifício Alfredo Nunes, para tratar da organização do Campeonato Piauiense da temporada de 2016. Nem tudo está definido em relação aos participantes. Pediram inscrição para a competição: River, Flamengo, Piauí, Caiçara, Parnahyba e Cori-Sabbá. Falta, porém, a apresentação dos documentos exigidos pela FFP.

Fotos - Everardo Torres - Arquivo

A Sociedade Esportiva de Picos, primeira equipe qualificada na Segunda Divisão, está com a vaga garantida, desde que apresente os documentos.

A outra vaga procedente da Segunda Divisão ainda está em disputa por Altos e Oeiras. Na última rodada da competição, o time altoense vai jogar em Picos e o representante oeirense enfrentará o Comercial, em Altos ou outro local a ser aprovado perla FFP.

A reunião será realizada a partir das 16h00 na sede da Federação.

REUNIÃO RIVERINA

Dirigentes do River Atlético Clube vão conversar nesta terça-feira(24). Na pauta,  a contratação de um técnico para substituir Flávio Araújo, agora no comando do Fortaleza. Se Boiadeiro está confirmado como coordenador de futebol, é claro que ele deverá ser ouvido sobre a formação da nova comissão técnica.

 LUTA DO CEARÁ

O alvinegro cearense vai tentar escapar do rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro, jogando sábado com o Macaé, no Castelão, em Fortaleza. Precisa vencer o jogo para não correr o risco de ser superado pelo Oeste do Estado de São Paulo. O Macaé é o mesmo que calou 60 mil torcedores do Fortaleza na reta final da Série C de 2014, impedindo a promoção do Tricolor do Pici.

SAMPAIO CORRÊA

A Bolívia Maranhense não conseguiu a promoção para a Série A do Campeonato Brasileiro, mas está mantido e com sobras na Série B. Pelo segundo ano consecutivo fez uma boa campanha. Outro nordestino que não conseguiu chegar lá foi o Bahia. O Tricolor de Aço caiu de produção em momentos decisivos. Ano passado o futebol baiano sofreu um duro golpe: a queda de Vitória e Bahia. Agora o rubro-negro está de volta, ao lado de Botafogo, Santa Cruz e América Mineiro.

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais