Cidadeverde.com

Vagões de trem da Transnordestina descarrilam e tombam no Grande Dirceu

Imprimir
  • 20151124044757.jpg Thiago Amaral/Cidadeverde.com
  • 20151124044759.jpg Thiago Amaral/Cidadeverde.com
  • 20151124044759_(1).jpg Thiago Amaral/Cidadeverde.com
  • 20151124044819_(1).jpg Thiago Amaral/Cidadeverde.com
  • 20151124044812.jpg Thiago Amaral/Cidadeverde.com
  • 20151124044819.jpg Thiago Amaral/Cidadeverde.com
  • 20151124044819_(2).jpg Thiago Amaral/Cidadeverde.com

Atualizada às 15h16 (hora local)

Dois vagões da Transnordestina tombaram na estação Boa Esperança, na região do Grande Dirceu, na zona Sudeste de Teresina. Um dos vagões virou próximo a um barraco, que segundo moradores, que seria usado por viciados em drogas. Os contêineres estavam sendo puxados pelo trem da Transnordestina. A outra parte do trem foi desmontada para ser retirada do local. 

A assessoria de imprensa da Transnordestina informou que o incidente ocorreu por volta das 5 horas da manhã e que técnicos do local trabalham para liberar o trecho. 

Um morador do residencial Dom Helder, que não quis se identificar, informou que o trem passou por volta das 4 horas já apresentando problemas. “Moro ao lado da linha férrea e já tenho costume de ouvir o barulho, mas dessa vez foi ensurdecedor, tudo tremeu, até as portas e corremos para rua para saber o que estava acontecendo”, disse o morador. 

Segundo ele, a preocupação dos moradores era se alguém estava ferido. “Esse trem vem de Fortaleza e geralmente os seguranças ficam no final para protegerem a carga. A gente correu para ver ser tinha alguém ferido, mas só consegui vê um rastro de fumaça nos trilhos”, afirmou. 

Nota na íntegra da Transnordestina

A FTL (Ferrovia Transnordestina Logística) informa a ocorrência, por volta de 5 horas de hoje (24.11) de um descarrilamento de dois vagões com contêineres em Teresina, próximo ao bairro Dirceu Arcoverde.
 
Não houve feridos e o trecho foi liberado às 8 horas.

Ao contrário do que diz a nota, o trecho continua interditado, com previsão para ser liberado apenas a partir das 16h. 

Outro acidente
Uma colisão entre o Metrô de Teresina e um trem da Ferrovia Transnordestina Logística (FTL), no dia 11 deste mês, levou a óbito duas pessoas - o maquinista do metrô Gilvan Soares de Brito e o auxiliar de maquinista da FTL, Gilvan Camelo da Silva. Outro funcionário do metrô, Aderson Luiz do Nascimento, que pulou do trem, teve que ser hospitalizado devido aos ferimentos causados pelo acidente.

O presidente do Sindicato dos Ferroviários, Claudionor Ferreira de Sousa, afirmou que dado aos acontecimentos recentes, a preocupação é com a segurança dos trabalhadores. "A gnte vai pedir ao Ministério do Trabalho que faã um Termo de Ajuste de Conduta entre a Transnordestina e a Companhia Metropolitana de Transporte Público (CMTP) para garantir isso", explicou. 

Flash de Graciane Sousa
Redação Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais