Cidadeverde.com

Notícia da Manhã destaca a importância da perda de peso

Imprimir

Nesta terça(24), o quadro Saúde, do Notícia da Manhã, falou sobre a luta para perder peso e mostrou o grupo "Emagrecer Unidas", com cerca de 70 participantes, que se encontraram pelas redes sociais e há dois anos se reúnem toda semana para praticarem atividades físicas.

A dona de casa, Andreia Simone, que participa do grupo, disse que comia demais e fora de horário. Segundo ela, no grupo conseguiu perder 22 quilos em menos de cinco meses. Andreia disse que aprendeu a se alimentar e a fazer atividade física.

Uma das coordenadoras do grupo, Edeliane Souza, disse que as participantes dão força uma para as outras, porque muitas vezes não se consegue emagrecer sozinha.

Júlia Moura, outra coordenadora do grupo, disse que todo mês as participantes se pesam e estabelecem uma meta para o mês seguinte.

O grupo tem o apoio de educadores físicos e nutricionistas. A professora de dança, Mara Cardoso, que dá aulas para o grupo, disse que a maioria começou pela estética e hoje é pela qualidade de vida.

A obesidade é o acúmulo de gordura no corpo devido o consumo excessivo de calorias e é determinada pelo Índice de Massa Corporal.

No estúdio do Notícia da Manhã, o médico endocrinologista, Wallace Miranda, enalteceu o trabalho do grupo, afirmando quando tem um grupo envolvido facilita o processo de emagrecimento. Mas o doutor ressaltou a importância de visitar o consultório médico para receber orientações sobre esse processo de emagrecimento e fazer alguns exames, que é fundamental.

Wallace lembrou que várias doenças estão associadas ao sobrepeso, como pressão alta, alteração no colesterol e diabetes.

O especialista disse que para perder peso é necessário fazer alguma atividade física e o ideal são 30 minutos de exercícios, cinco vezes por semana. Mas ele volta a enfatizar, que antes é preciso passar por uma avaliação.

Ainda na entrevista o médico alertou para os riscos de dietas que aparecem na internet. Para o especialista, elas podem aumentar o risco de infarto. "Tem que ter muito cuidado. Cada paciente tem que ser avaliado de uma maneira individual", falou.

Veja na íntegra o quadro Saúde!


Marcelo Lopes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais