Cidadeverde.com

São Paulo bate 'profissional' do Atlético-PR e conquista Copa do Brasil sub-20

Imprimir

Dois dias após levar uma goleada histórica do Corinthians, o São Paulo teve um consolo nesta terça-feira graças à sua categoria de base. Os ‘garotos de Cotia' bateram por 2 a 0 o Atlético Paranaense reforçado por vários jogadores do time profissional e conquistaram o título da Copa do Brasil sub-20.

Como a partida de ida, disputada em Curitiba, já havia terminado com a vitória do São Paulo por 2 a 0, o resultado desta tarde construído no Morumbi com gols de Joanderson e David Neres foi mais do que suficiente para garantir a taça para a equipe paulista. O time tricolor ainda assegura presença na Libertadores sub-20, que começará no dia 27 de janeiro, no Paraguai.

O time, de quebra, encerrou um jejum de títulos na badalada categoria de base. Desde que o Centro de Formação de Atletas Laudo Natel foi inaugurado, em 16 de julho de 2005, os times sub-20 do clube ainda não haviam conquistado um título nacional. Na categoria, o São Paulo já havia faturado o troféu do Campeonato Paulista e até outros no exterior, mas nunca um brasileiro, até esta tarde...

E tudo isso enfrentando um Atlético Paranaense ‘turbinado' por atletas do time profissional. Marcos Guilherme, um dos grandes destaques, Bruno Mota, Crysan e Ewandro já integram a categoria principal, mas reforçaram o time sub-20 nesta final. Este último, inclusive, pertence ao próprio São Paulo, mas está emprestado ao ‘Furacão'.

O São Paulo começou a construir o resultado já no segundo tempo. Joanderson recebeu, invadiu a área e marcou seu sexto gol na competição até agora. Apenas dois minutos depois, o time paulista sacramentou o resultado: David Neres pegou o próprio rebote e mandou para dentro. A zaga adversária ainda tentou tirar, mas a bola entrou por pouco.

Final: São Paulo 2 a 0 no Atlético Paranaense, título para os garotos de Cotia e gritos de 'o campeão voltou' no Morumbi.


Fonte: ESPN

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais