Cidadeverde.com

Morte de Freddie Mercury completa 24 anos com filme biográfico a caminho

Imprimir

Esta terça-feira, 24 de novembro, marca o vigésimo quarto aniversário de morte do cantor do Queen Freddie Mercury. Depois de dois anos de especulações, o filme biográfico do artista está em fase de produção e as gravações devem começar em 2016.

O ator inglês Ben Whishaw, protagonista de "Perfume: A história de um assassino" (2006) e intérprete do personagem Q em "007: Operação Skyfall" (2012) e "007 contra Spectre" (2015), deverá interpretar o cantor do Queen.

Originalmente, quem estava escalado para o papel era Sacha Baron Cohen, de "Borat" (2006) e "O ditador" (2012). O humorista, contudo, desistiu em julho de 2013 do trabalho, e o motivo seria uma série de desentendimentos com com integrantes da banda.

O ator e diretor britânico Dexter Fletcher também teria sido confirmado para dirigir o longa. A trama do filme sobre Mercury será reescrita por Anthony McCarten, roteirista de "A teoria de tudo" (2014). O projeto estava inicialmente nas mãos de Peter Morgan, indicado ao Oscar de melhor roteiro por "A rainha" (2006) e "Frost/Nixon" (2008).

Segundo o jornal "The Independent", o filme vai retratar a história do Queen, tendo como ponto alto o show no Live Aid, em 1985. Hits como "Bohemian rhapsody", "We will rock you” e "Another one bites the dust" estarão na trilha.

Vida
Nascido Farrokh Bulsara (nome de batismo), em 1946, em Zanzibar, região do leste-africano que pertence atualmente à Unesco, Freddie se interessou por música logo na infância. Em 1970, na Inglaterra, ao lado de Brian May, John Deacon e Roger Taylor, o cantor monta o grupo Queen, que até hoje é mundialmente conhecido por inúmeros sucessos emplacados.

O músico ficou conhecido por suas performances agitadas que sempre envolviam a plateia, sem contar que até os dias de hoje, devido a sua atitude e técnica vocal, Freddy Mercury é considerado por muitos como um dos maiores artistas de todos os tempos.

Em outubro de 1986, a imprensa inglesa noticiou que o músico havia sido diagnosticado como portador do vírus da AIDS. No ano da sua morte, em 1991, Mercury ainda gravou diversas vozes para um próximo disco do Queen, que só veio ser lançado em 1995 com o nome de "Made In Heaven".

Com informações de G1 e Booby.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais