Cidadeverde.com

Campeonato Piauiense terá dois turnos, semifinais e finais

Imprimir

Aconteceu nesta terça-feira(24) mais uma reunião da Federação de Futebol do Piauí com representantes dos clubes que estarão no Campeonato Estadual de 2016: River, Flamengo, Piauí, Parnahyba, Cori-Sabbá, Picos e Caiçara. O clube de Campo Maior apresentou documento cassando a diretoria presidida por Dílson Trindade, ficando Chico Ispo como representante legítimo do alvirubro, o Caiçara.  Ausente apenas o oitavo participante porque a vaga ainda será decidida no final de semana entre Altos e Oeiras, em rodada da segunda divisão.

Fotos - Everardo Torres

Por maioria de votos, ficou decidido que o Campeonato Piauiense de 2016 terá dois turnos distintos, apurando os seus vencedores em semifinais e finais com jogos de ida e volta. Posteriormente os vencedores dos dois turnos decidirão o título da temporada em dois jogos. Se um mesmo clube vencer os dois turnos, será o campeão.

A abertura da competição ficou confirmada para o dia 30 de janeiro de 2016. Campeão e vice ganharão vagas na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste. O campeão também irá para a Série D do Campeonato Brasileiro. Os clubes ganharam mais tempo para a entrega das certidões. O prazo passou para 10 de dezembro.

A COPINHA

A Federação Paulista de Futebol escolheu 27 cidades para serem sedes dos jogos da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2016, com abertura marcada para o dia 02 de janeiro. A formação dos grupos e a tabela de jogos ainda não foram liberados. Os 112 clubes deverão apresentar laudos e estar regularizados nas federações estaduais. River e Altos estarão na Copinha.

FESTA DOS TÍTULOS

O Botafogo do Rio de Janeiro vai realizar festa para comemorar o título de campeão da Série B e a volta à Série A do futebol brasileiro e será no jogo com o América Mineiro no próximo sábado(28), no Engenhão. Serão vendidos 34 mil ingressos.

RIVER

Júlio Arcoverde, Elizeu Aguiar, Evaldo Carvalho e Robert Ibiapina estiveram reunidos ontem(24), mas não anunciaram o novo técnico do River para 2016. Ficou para esta quarta-feira(25).

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais