Cidadeverde.com

Ponte da Amizade é liberada após 30 dias interditada para obras de reparo

Imprimir

A alça de acesso à Teresina, da Ponte da Amizade, foi liberada por volta das 23h desta terça-feira (24). A via estava interditada há cerca de um mês para a realização de obras de reparo. Em entrevista ao Notícia da Manhã, o diretor do Departamento Municipal de Trânsito de Timon-MA, Jeremias Sampaio, explica que agora as equipes trabalharão para recompor a estrutura externa da ponte que foi danificada com a erosão.

"Com o empenho da construtora, essa parte da obra foi entregue em tempo recorde. Agora, a construtora vai trabalhar para concluir a obra dentro da ordem de serviço de 60 dias", disse Sampaio. As obras de recuperação estão orçadas em R$ 401 mil.

O diretor do DMTRANS disse ainda que a Ponte Metálica- que com a obra na Ponte da Amizade passou a funcionar apenas no sentido único Timon- Teresina- será liberada durante o dia. "A modulação nos dois sentidos volta ainda hoje. Vamos só fazer a remoção do gelo baiano que está bloqueando um dos sentidos", explicou. 

Agentes de trânsito de Teresina e Timon controlam o fluxo de veículos entre os dois estados. "Os agentes de trânsito farão intervenções necessárias. O volume de veículos entre as duas cidades é muito grande para apenas duas pontes e a solução seria a construção de outra ponte fazendo o elo entre Teresina e Timon. As discussões já estão abertas e é questão de tempo para ser colocada em prática", disse.

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais