Cidadeverde.com

Bolsa Família: Prefeitura realiza mutirão de acompanhamento

Imprimir

Com o prazo de acompanhamento das condicionalidades do Programa Bolsa Família referentes ao segundo semestre de 2015 quase encerrando, a Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e de Assistência Social (Semtcas), realiza nessa sexta-feira (27) mais um mutirão acompanhamento da saúde. Dessa vez, ação acontecerá na Unidade Básica de Saúde do Vamos Ver o Sol, das 8h às 11h.

As famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família do Residencial Vamos Ver o Sol, que estão no perfil de condicionalidades e em situação de descumprimento ou irregularidade em relação à saúde devem comparecer ao local onde será feito atendimento. Lá também serão dadas instruções para que atendam às normativas propostas pelo programa. As famílias devem levar o cartão do Bolsa Família, o cartão da gestante e o cartão de vacinação da criança.

Na área de saúde, as famílias beneficiárias assumem o compromisso de acompanhar o cartão de vacinação e o crescimento e desenvolvimento das crianças menores de sete anos. As mulheres na faixa de 14 a 44 anos também devem fazer o acompanhamento e, se gestantes ou nutrizes (lactantes), devem realizar o pré-natal e o acompanhamento da sua saúde e do bebê.

“As famílias que não reverterem o quadro de descumprimento das condicionalidades podem ter o benefício bloqueado ou suspenso. Então, é de fundamental importância que elas compareçam ao mutirão para que possam receber todo atendimento e orientação necessária”, destaca a coordenadora das Condicionalidades do Bolsa Família, Jovina Sérvulo.

Ainda, dando prosseguimento aos mutirões, no dia 30 de novembro a ação deve acontecer na Unidade Básica de Saúde do Bairro Todos os Santos, e atenderá as famílias da região do Bairro Todos os Santos e Residencial Padre Pedro Balzi. No dia dois de dezembro, a ação ocorrerá no Centro Pastoral da Igreja do Betinho, localizado nas proximidades da Vila Irmã Dulce, e atenderá as famílias da região da ocupação Betinho II. Ambos serão realizados de 8h às 11h.

A Prefeitura de Teresina realiza os mutirões em áreas que não recebem a cobertura da Estratégia Saúde da Família (ESF), levando os atendimentos necessários para que as famílias reverterem o quadro de descumprimento de condicionalidades e regularizarem suas situações, conforme estabelece as normativas e propostas do Programa Bolsa Família.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais