Cidadeverde.com

Investigação aponta que irmãos morreram em assalto e descarta vingança familiar

Imprimir

O delegado Willame Morais, gerente de policiamento do interior, informou nesta quarta-feira (25) que a polícia acredita que os irmãos Donizete Ferreira da Silva, 27 anos, e Diesse Ferreira da Silva, 17 anos, foram mortos durante uma tentativa de assalto à casa de Edmilson Carneiro Sales, 59 anos. Inicialmente houve a suspeita de que os jovens teriam ido buscar vingança por uma briga entre famílias. O caso aconteceu na última segunda-feira (23) em Luzilândia. 

De acordo com o delegado, o relato das testemunhas é de que os irmãos chegaram ao local do crime usando capuz e armados. Em seguida, anunciaram o assalto. 

"Os dois pediram dinheiro e arma, já chegaram anunciando o assalto. Soubemos ainda que na região estavam ocorrendo muitos crimes do tipo, mas ainda não podemos atribuir a eles, vamos apurar. É triste porque os dois não tinham histórico criminal, inclusive no mesmo dia estavam ajudando o pai na roça, e morreram muito jovens", declarou o delegado. 

Os irmãos foram mortos a tiros e golpes de faca. Eles chegaram a agredir o dono da casa e um amigo deste, identificado como Antônio Portela Albuquerque. Os dois tiveram ferimentos leves, receberam atendimento médico e não correm risco de morrer. Ainda de acordo com o delegado, o advogado de Edmilson informou que ele deve depor ainda hoje. 

A suspeita inicial de vingança familiar ocorreu porque um familiar dos jovens havia sido assassinado há cinco anos. "Em 2010, o tio dos supostos assaltantes teria sido assassinados pelo irmão do dono da casa", disse Willame. 

Os corpos dos rapazes foram velados e sepultados no município de Madeiro, próximo de luzilândia. 

 

Maria Romero
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais