Cidadeverde.com

Votação do Orçamento 2016 será em 17 de dezembro, define Comissão de Finanças

Imprimir

A  a votação final do Orçamento 2016 acontecerá no dia 17 de dezembro.  A informação foi definida e confirmada hoje pela Coimssão de Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação da Assembleia Legislativa do Piauí. A deputada Liziê Coelho (PTB), presidente da Comissão e relatora da proposta de Orçamento Geral do Estado para 2016 disse que no dia 9 de dezembro, o relatório será apresentado.

Segundo o calendário definido hoje será realizada uma reunião ordinária no próximo dia 2. “Nos dias 15 e 16 nós vamos fazer a primeira e a segunda votação da proposta e no dia 17 será a votação final”, disse a deputada.


 

Amanhã (26) vai acontece reunião, às 9h, no auditório da Comissão de Constituição e Justiça, com a presença de representantes das secretarias de Planejamento, Fazenda, Administração, Segurança Pública, Educação e Saúde, além do Sindicato dos Professores da Uespi. “A Segurança e a Saúde, além da Educação, precisam de mais recursos. Não é possível termos educação, saúde e segurança sem recursos. Vamos discutir de onde remanejar e que percentual pode ser alterado”, encerrou.

As emendas parlamentares podem ser apresentadas até o dia 30 de novembro, onde os deputados terão a oportunidade de fazer as modificações que julgarem necessárias, uma vez que várias secretarias, o Tribunal de Justiça, o Ministério Público e o Tribunal de Contas estão reclamando mais recursos e alegando que não foram contemplados na proposta inicial.

Liziê Coelho disse que aconteceu uma reunião com os representantes dos poderes, na semana passada, e agora ela vai pessoalmente ao Ministério Público e aos tribunais de Justiça e de Contas para conversar sobre as demandas de cada um deles. “É impossível atender todas as necessidades pois o Orçamento não pode ser uma peça de ficção. Vamos conversar com as partes, saber o que cobram e o que estão dispostos a ceder”, frisou.
  
Calendário 
26/11 - Reunião com representantes do Governo, sindicatos 
30/11 - prazo final para apresentação de emendas parlamentares
02 a 09 /12 - Apresentação do relatório final 
15 e 16/12 - discussão, primeira e segunda votação 
 17/12 - votação redação final

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais