Cidadeverde.com

Curso qualifica funcionários dos Mercados Públicos de Teresina

Imprimir

A Prefeitura de Teresina através da Fundação Wall Ferraz (FWF) e das Superintendências de Desenvolvimento Urbano (SDU) está qualificando os permissionários, fiscais e administradores dos Mercados Públicos de Teresina com cursos de qualificação que serão oferecidos gratuitamente por toda a cidade.

Mais uma turma concluiu o curso no Centro de Capacitação da FWF do bairro Vermelha, em parceira com a SDU/SUL, onde através do curso de Gestão Aplicada à Administração de Mercado qualificou trabalhadores e fiscais dos mercados da Piçarra, Vermelha, Bela Vista e Parque Piauí. Foram ensinadas diversas técnicas de atendimento, formas de abordagem, ética e comunicação, para que os alunos corrijam antigos erros e aprendam maneiras mais eficazes de exercer as atuais atividades que trabalham.

Para a instrutora Keila Santos, além dos conhecimentos técnicos, os alunos também tiveram mudanças na autoestima, valorizando assim a função que cada um exerce. “Eles se sentiam muito carentes quanto as funções exercidas, achando até que não tinham valor quando comparadas a outras no trabalho. Mas com o curso eles aprenderam que cada um colabora para que o mercado funcione perfeitamente e eles tem sempre que buscar fazer o melhor que podem, se destacando assim pela qualidade do trabalho que fazem” declarou a instrutora.

A presidente da FWF, Aparecida Caland, afirma que esta é a primeira etapa do projeto que contemplará inicialmente os mercados da zona Sul de Teresina. Desta forma, com melhor qualidade nos atendimentos, os funcionários irão obter maior retorno financeiro. “Estes cursos visam a melhoria na qualidade de serviços prestados nesses espaços. Qualificados, eles conseguirão mais clientes, aumentando assim a lucratividade” conclui a presidente.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: mercados