Cidadeverde.com

Copa do Brasil: Santos bate Palmeiras e joga por um empate pelo título

Imprimir

O futebol é capaz de criar personagens incríveis. Em partidas decisivas, então, esta adequação parece ser redobrada. No primeiro jogo da final da Copa do Brasil, disputado na Vila Belmiro, Gabriel Barbosa foi do inferno ao céu em questão de minutos. Depois de desperdiçar uma cobrança de pênalti no primeiro tempo, o atacante marcou o gol da vitória de sua equipe. Resultado: Santos 1 a 0 sobre o Palmeiras.

Foto: Sergio Barzaghi / Futura Press

A vitória obtida na noite desta quarta-feira, na Baixada Santista, deixa o time de Dorival Júnior mais próximo do título do torneio de mata-mata. Basta um empate no compromisso de volta, na semana seguinte, no estádio Allianz Parque, para o Peixe assegurar mais uma volta olímpica nesta temporada. O Verdão, por sua vez, necessita pelo menos de uma vitória mínima para levar o jogo para o desempate.

A partida se iniciou de forma intensa. Logo no primeiro minuto, o zagueiro Jackson desperdiçou uma boa oportunidade depois de falta cobrada por Robinho. A finalização do defensor passou raspando o travessão de Vanderlei. O mandante teve ainda mais chances. Gabriel Barbosa ainda perdeu pênalti. Na cobrança, o camisa 10 acertou a trave esquerda de Fernando Prass e corria o risco de sair como vilão.

Mas o ditado é verdadeiro: o mundo dá voltas! E, às vezes, os giros são mais rápidos do que se espera. Na volta do intervalo, Gabriel Barbosa recebeu passe de Ricardo Oliveira na ponta direita, aplicou drible espetacular em Amaral e balançou a rede de Fernando Prass. O lance, porém, não foi o único chamativo do tempo complementar. Lucas foi expulso por reclamação e está fora da finalíssima. E o atacante Nilson, substituto do volante Thiago Maia, perdeu um gol sem goleiro.


Fonte: GOAL

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais